Planos Claro Celular - Controle e Pós | Loja Online Claro
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Perguntas Frequentes

DETALHES DO PRODUTO/PLANO

Como funciona o plano Claro Controle?

Nos planos Claro Controle você recebe uma fatura com valor fixo todo mês, ou seja, se a contratação do plano custa R$49,99 sem nenhum serviço adicional, o valor total da sua fatura será de R$49,99 todo mês. Assim, você consegue ter o controle total dos seus gastos.

Os benefícios deste plano são:

Franquia de internet
>Ligações ilimitadas para qualquer operadora do Brasil, usando o 21

SMS ilimitado

Assinaturas de serviços

Claro inclusas no plano

Aplicativos para navegar ilimitado inclusos na sua oferta como: WhatsApp, Waze, Claro Música, entre outros.

Como ativar seu Claro Chip?

Para aproveitar todos os benefícios do seu plano Claro é preciso fazer a ativação do chip, que acontece automaticamente em 48h. Você também pode acessar o chat no link Atendimento online, no rodapé dessa página, e solicitar a ativação diretamente para o nosso time.

Tenho ligações ilimitadas para qualquer operadora no plano Controle?

Sim. Em todos os planos Claro Controle você pode falar ilimitado com qualquer celular e fixo de todo o Brasil. Para aproveitar o benefício, você deve utilizar o código 21, antes do DDD, ao efetuar a ligação. Exemplo: 021 + DDD da cidade + número.

TECNOLOGIA 4.5G

Tenho direito a Internet 4.5G?

Sim. Para usar a nova velocidade 4.5G da Claro, basta que você tenha um plano Claro e possua um Smartphone compatível com a tecnologia. Veja o mapa de cobertura da Claro clicando aqui.

Saiba mais sobre a tecnologia 4.5G clicando aqui.

Como sei se meu aparelho está navegando na tecnologia 4.5G?

Dependendo do aparelho e do fabricante, o smartphone pode exibir o ícone da nova tecnologia quando estiver em uso das novas funcionalidades. Entretanto, nem todos os aparelhos compatíveis possuem esta configuração. A melhor forma de saber é testar a conexão e verificar como está a performance de navegação. A diferença de performance é significativa quando o telefone opera em 4.5G.
Para saber a cobertura do 4.5G da Claro e de outras tecnologias, clique aqui.

O que acontece com o meu aparelho 4.5G nos lugares onde não há cobertura da nova tecnologia?

Não se preocupe. Se estiver numa localidade onde não há rede 4.5G, o aparelho continuará funcionando e se conectará automaticamente à rede na melhor tecnologia disponível.
Para saber a cobertura do 4.5G da Claro e de outras tecnologias, clique aqui.

FIDELIZAÇÃO

Os planos Claro Controle possuem fidelidade?

Pensando em atender as necessidades de todos os nossos clientes, possuímos planos Claro Controle com ou sem fidelidade. Para mais informações clique aqui.

APARELHOS

Posso usar meu aparelho antigo como troca para ter desconto por um aparelho novo?

A Claro oferece valores diferenciados para a compra de celulares no plano pós. Seja iPhone, Samsung e Motorola, na Claro você consegue comprar os últimos lançamentos diretamente na loja online e muito mais, de forma rápida e fácil. Basta clicar aqui que você será direcionado à Loja Online. Nesse caso, você terá um desconto para comprar um novo celular, mas não dará o seu antigo como parte do pagamento. Você também pode ir até uma das lojas da Claro se preferir. Caso queira entregar seu celular antigo como parte do pagamento de um novo aparelho, você pode escolher a modalidade Claro Troca, que funciona assim:
Leve seu aparelho usado, de qualquer operadora, a uma das Lojas Claro participantes, respeitando os protocolos de segurança devido à Covid-19
O valor do seu aparelho é avaliado de acordo com o modelo e o estado de conservação
Este valor é descontado na hora da compra do seu novo celular no plano Pós ou Controle.

Você ainda pode conferir as lojas participantes do Claro Troca clicando aqui. Lá você encontra diversas informações e pode fazer uma simulação da avaliação do seu celular. Lembrando que o valor fornecido no site é uma estimativa sobre o potencial valor que você pode obter com o seu celular usado. O valor exato do aparelho será confirmado após uma avaliação feita por um de nossos técnicos em uma das Lojas Claro participantes. Confira os últimos lançamentos e promoções de smartphones clicando aqui.

Como configurar internet e dados do meu celular?

Celular Sistema iOS:
Clique em Ajuste > em seguida na opção Celular
Acesse > Opções de dados celulares
Na opção Voz e Dados, escolha sempre a mais atual disponível (LTE).

Celular Sistema Android:
Clique em Configurar/Configurações
Acesse a opção Mais > em seguida, Redes de Celulares
Na opção Tipo de Rede Preferencial, escolha sempre a recomendada.

Como desbloquear o celular?

Caso você tenha solicitado o bloqueio do aparelho por perda, roubo ou furto, o desbloqueio é realizado pela central de atendimento Claro, por meio do número 1052. Faremos a confirmação de dados cadastrais e o aparelho deve estar vinculado a uma linha do cliente para que o desbloqueio seja feito.

O que eu faço em caso de perda ou roubo de celular?

Em caso de perda, roubo ou clonagem do seu celular é importante que você faça o bloqueio do chip para que ninguém acesse suas informações e utilize sua linha e o aparelho. Para bloquear a linha (chip):
Acesse o Minha Claro, e no menu procure por Atendimento
Clique em cancelar linha
Se preferir, ligue para 1052.

Para bloquear o aparelho (IMEI):
Ligue para o 1052 e informe o número de série de seu aparelho, conhecido como IMEI. Este número pode ser localizado na nota fiscal do aparelho. Importante: Depois de bloquear o celular roubado, recomendamos que você registre o boletim de ocorrência e, caso recupere o aparelho, o desbloqueio só poderá ser efetuado em uma Loja Claro. Durante o período em que a sua linha estiver bloqueada, você continuará a receber a cobrança de franquia normalmente. O bloqueio do aparelho é feito para que ele não seja ativado na rede de outras operadoras, mas não impede que as informações que estão no aparelho, como fotos e arquivos, sejam acessadas após bloqueio.

ACOMPANHAMENTO DE ENTREGA DE APARELHO

Qual o prazo de entrega do meu pedido?

O prazo de entrega poderá variar de acordo com a localidade da entrega, sendo que o prazo estimado é informado durante o processo de compra. Vale lembrar que o prazo começa a ser contado a partir da aprovação do pedido ou lançamento oficial (caso seja um aparelho que esteja ainda em pré-venda). A aprovação do pedido pode levar até 72 horas, dependendo da forma de pagamento escolhida para a sua compra.
Caso você tenha comprado o seu aparelho em um domingo ou feriado, o seu pedido deverá ser processado no primeiro dia útil subsequente à autorização da administradora do cartão de crédito.

COMO INSTALAR / ATIVAR O MEU E-CHIP

O que é e-chip?

O e-chip é uma facilidade que permite ativar Planos de Serviços e funcionalidades da rede celular da Claro nos Smartphones, Smartwatches e Tablets com eSIM.

TIPOS DE ENTREGA

Quais são os tipos de entrega disponíveis na loja online?

Entrega expressa
Pedidos feitos até às 14h de segunda a sexta, são entregues no mesmo dia.
Pedidos feitos aos sábados até às 12h são entregues no mesmo dia.
Demais dias e horários, serão entregues até as 10:00 do dia seguinte.
Importante: A entrega expressa ainda está em fase piloto e disponível apenas em algumas localidades. Ao informar o CEP para entrega da sua compra será possível verificar se essa modalidade de entrega está disponível.

Convencional
Até 5 dias, após a confirmação do pagamento do pedido.

Agendada
Você pode agendar uma data disponível, no momento da compra.

MEIOS DE PAGAMENTO DISPONÍVEIS

Quais as formas de pagamento da fatura?

A Claro separou algumas formas de pagamento para seus clientes, assim você pode escolher qual é a melhor para você:
Débito automático
Se escolher essa aqui e tiver a fatura digital cadastrada, você tem desconto na fatura viu?
Cartão de Crédito
Para clientes que possuem produtos e serviços do Minha Claro móvel, é possível realizar o pagamento recorrente com cartão de crédito.
Boleto bancário
Esse dá para pagar online ou em bancos, casas lotéricas e estabelecimentos conveniados

Quais as formas de pagamento na loja online?

Na loja online, as formas de pagamento são:
Cartão de crédito (todas as bandeiras)
Boleto à vista e a prazo
Google Pay.

INCLUSÃO DE DEPENDENTES

Posso incluir dependentes no meu plano Pós?

Você pode incluir dependentes no seu plano Claro Pós para usar somente a internet ou todos os benefícios do seu plano. Cada franquia de plano possui uma quantidade máxima de dependentes que é possível incluir. Importante lembrar que é cobrado um valor mensal adicional ao seu plano por cada linha dependente. Para ver as opções de inclusão, clique aqui.

CONTRATAÇÃO DE PROMOÇÕES PRÉ

Como cadastrar promoção de pré-pago?

Existem várias formas de cadastrar as promoções recorrentes (Prezão). Escolha a mais fácil para você:
Minha Claro
Acesse o site ou app
Vá em Pacotes e Promoções
Clique na opção Promoção Atual
Agora basta selecionar a opção Ver Outras Promoções e escolher a melhor pra você.

Telefone
Ligue para*525, ouça os detalhes das promoções e escolha a que melhor atende a sua necessidade.
Canal Interativo
Tecle *1052# e siga as instruções.
SMS
Se você já é cliente, envie um SMS para 2006 com a palavra MES para contratar o seu Prezão por mês, ou com a palavra SEMANA para contratar o seu Prezão por semana.
Site
Clique aqui e saiba mais sobre as promoções e formas de contratação.
As promoções diárias são ativadas automaticamente sempre que você utiliza um serviço que não esteja contemplado em outras promoções já ativas.
Exemplo: se sua promoção recorrente acabou e você não tem saldo suficiente para a renovação, você entrará na promoção diária, caso utilize algum serviço. Para ativar o chip, clique aqui e veja o passo a passo.

TROCA

Como fazer troca de aparelho comprado na loja online da Claro?

Você deve entrar em contato com a Claro através do número 0800 738 0001 e seguir as orientações do operador.
O produto deve estar sem sinais de uso, na caixa e com todos os acessórios inclusos.
O prazo para solicitar troca é de até 7 dias corridos, a contar do dia da entrega do pedido.

DEVOLUÇÃO

Como fazer devolução de uma compra feita na loja online da Claro?

Você deve entrar em contato com a Claro através do número 0800 738 0001 e seguir as orientações do operador.
O produto deve estar sem sinais de uso, na caixa e com todos os acessórios inclusos.
O prazo para solicitar Devolução é de até 7 dias corridos, a contar do dia da entrega do pedido.

CANCELAMENTO

Como cancelar?

Site Minha Claro Móvel ou Residencial
Acesse a área logada
No Menu, vá em Atendimento e clique em cancelar linha /cancelamento
Preencha os campos com seus dados e envie o formulário de cancelamento
Agora basta selecionar a opção Ver Outras Promoções e escolher a melhor pra você.

App Minha Claro Móvel
Faça login no app Minha Claro Móvel
No topo da tela (menu) clique no ícone do bonequinho
Em seguida, clique em Gerenciar meu plano (controle, pré ou pós)
Desça a página até o fim e clique em Quero cancelar minha linha
Preencha os campos com seus dados e envie o formulário de cancelamento.

Telefone
Caso prefira, entre em contato conosco ligando no 1052. Um atendente irá te ajudar. Lembre-se: O cancelamento de qualquer um dos produtos antes do término do período de fidelidade poderá resultar na cobrança de taxa rescisória, proporcional ao tempo restante, conforme cláusula 23, que consta em nosso contrato de prestação de serviços. Você pode consultar o contrato de prestação de serviços pela Minha Claro, no menu Documentos.

Como cancelar a portabilidade?

Para cancelar a portabilidade, basta ligar para o 1052 e fazer a solicitação.
É possível cancelar a portabilidade em até 2 dias úteis, após a solicitação de portabilidade, sem ônus. A partir do 3º dia útil, a portabilidade será concluída e não poderá mais ser cancelada.

Como fazer o cancelamento de um pedido da loja online?

Você deve entrar em contato com a Claro através do número 0800 738 0001.
O prazo para solicitar cancelamento é de até 7 dias corridos, a contar do dia da entrega do pedido.

ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS

Como alterar dados bancários?

Na Minha Claro você pode atualizar os dados bancários já cadastrados, e também alterar a opção de forma de pagamento.
Para alterar os dados de pagamento:
Claro móvel clique aqui.
Claro residencial (antigo Minha Net e Claro tv) acesse aqui.

Posso alterar o titular da assinatura da Claro?

Pode, basta seguir os passos abaixo:

Assinatura Claro Móvel
O titular do contrato, junto com o novo titular, deve ir a uma loja Claro portando os documentos pessoais
Ambas as pessoas envolvidas não podem ter faturas em aberto ou pendências junto à Claro
O atendente fará o processo de troca de titularidade.

Assinatura Residencial (Claro/Net TV, Internet, Telefone Fixo)
O titular do contrato pode solicitar, pela Minha Claro Residencial, a alteração
Clique aqui para ser acessar a Minha Claro Residencial e faça login
No Menu superior, clique em Atendimento e, depois, Fale Conosco
Preencha os campos, escolhendo qual produto deseja solicitar a transferência
Em categoria, escolha Solicitação
Em subcategoria, escolha Transferência de Titularidade
Envie sua mensagem e aguarde retorno.
ou
Ligue para o número 10699
Fale com um atendente solicitando a transferência de titularidade.

INTERNET

Consigo acompanhar o consumo de internet do meu plano?

Consegue sim! A Claro separou canais de autoatendimento para agilizar o acompanhamento do seu consumo de internet. Olha como é fácil:
Minha Claro
Acesse a Minha Claro (App/Site)
No menu, clique em Meu Plano
Em seguida, Consumo de Internet.
Telefone Claro
Ligue para *1052#
Interaja com o menu (Canal Interativo).