Portabilidade Claro: mude de operadora sem complicações!
Faça agora mesmo a portabilidade do celular para Claro: Loja Online Claro.
Faça agora mesmo a portabilidade do celular para Claro: Loja Online Claro.
Portabilidade numérica é o direito que todo cliente de telefonia móvel ou fixa tem de trocar de operadora e manter seu número de telefone.
1) A portabilidade do número de celular só pode ser feita:
• Para mesma titularidade: Nome e CPF do titular e dependentes
devem ser o mesmo cadastrado na operadora de origem;
• Para linha ativa: O número a ser portado deve estar ativo na
operadora de origem (não pode estar cancelado ou suspenso);
• Para o mesmo tipo de plano da operadora de origem: Plano pessoa física só poderá ser portado para pessoa física e pessoa jurídica para pessoa jurídica;
• Dentro do mesmo DDD: A portabilidade só pode ser feita para o
mesmo DDD do número a ser portado.
2) A portabilidade é apenas do número!
• Verifique com a sua operadora atual se há serviços, fidelidade ou multas atreladas ao seu contrato atual.
3) A solicitação de portabilidade deverá ser confirmada através de SMS (Token)
• Se responder não no SMS: o pedido de portabilidade será cancelado, mas se seu pedido foi realizado junto com a compra de um aparelho, a linha provisória ficará ativa. Se seu pedido foi realizado sem aparelho a linha provisória será cancelada.
• Se não responder o SMS não será possível seguir com a sua solicitação de portabilidade.
• Loja Online: Em nossa Loja Claro Online escolha o plano (com ou sem aquisição de aparelho celular) e selecione a opção “Trazer meu número para Claro”. Siga as instruções, preencha os dados solicitados e dê o aceite através do SMS de confirmação que enviamos para seu número.
• Whatsapp: 1199303-105
Uma vez finalizado o pedido online, a Claro conduz todo o processo de portabilidade, sem a necessidade de você entrar
em contato com sua operadora atual. O processo não custa nada (portabilidade e novo chip são gratuitos), é 100% online
e seu plano com a operadora anterior é cancelado automaticamente.
• Entrega do chip e/ou aparelho celular: O frete é grátis e o prazo de
entrega varia de acordo com a sua localidade. A data de entrega estimada é informada durante o processo de
compra/adesão.
• Número provisório: Após receber o chip da Claro será ativado
automaticamente um número provisório que já estará com o plano Claro escolhido.
• Portabilidade: A portabilidade será finalizada em 03 dias úteis (conforme
janelas de portabilidade disponíveis). Depois de concluída, o número provisório será substituído pelo número portado e
já estará pronto para uso no chip enviado pela Claro.
• Período de transição: No momento que acontece a troca do número provisório
para o número portado (janela de portabilidade) os serviços do seu celular podem ficar indisponíveis por até 4
horas.
• Clientes com o produto Combo Multi com Portabilidade Móvel: Após receber o
Chip, ligar para 0800 723 66 26.
• Cancelamento da portabilidade: Para evitar que o número seja portado você
pode pedir o cancelamento em até 4 horas antes da sua janela de portabilidade. A solicitação de cancelamento da
portabilidade deve ser realizada nos canais de atendimento.
• Se você fez a solicitação na Loja online (site):
Você pode
entrar em contato com a nossa Central de Atendimento no número 0800 738 0001 ou por e-mail através do formulário.
• Se você fez a solicitação através de outros canais:
Ligue nonúmero 1052.
Para acompanhar seu pedido de portabilidade ou se tiver alguma dúvida sobre ele:
• Se você fez a solicitação na Loja online (site): Você pode acessar minhaclaro.claro.com.br para
verificar seu pedido, ou pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento no número 0800 738 0001 ou por
e-mail através do formulário.
• Se você fez a solicitação através de outros canais: Ligue no número 1052.
Faça a portabilidade de seu celular para Claro agora: Loja Online Claro.