A opção selecionada é para clientes Claro, favor acessar para seguir com a compra.

Ajuda Claro Móvel: perguntas frequentes

Está com dúvidas? Podemos te ajudar! Entenda nossos planos e produtos e tire suas dúvidas sobre o processo de compra em nossa Loja Online.

Planos de celular

Como funciona o plano Claro Controle?

Nos planos Claro Controle, você recebe uma fatura com valor fixo todo mês. Esse valor dá direito a todos os benefícios do plano contratado, inclusive o pacote de internet escolhido.

Os benefícios são mensais, não cumulativos e renovados a cada 30 dias.

Assim, sua franquia de internet fica disponível para utilização por 30 dias. Caso sobre dados ao final do período, o saldo não utilizado expira. E, caso sua franquia termine antes, você pode contratar pacotes adicionais de internet. É muito fácil!

Quais são os benefícios do plano Claro Controle?

Chip grátis: chip comum ou chip virtual (eSim) grátis em todos os planos.

WhatsApp ilimitado: sem descontar da internet do seu plano (enquanto a franquia principal não for totalmente consumida).

Bônus de internet: Planos com bônus de internet para YouTube e redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok e X).

Serviços extras: apps Skeelo e Claro Banca para colocar a leitura em dia, com assinaturas inclusas na sua oferta.

Como funciona o plano Claro Pós?

No plano pós-pago da Claro você tem mais internet para navegar no celular. Com diversas opções de franquia, você escolhe a que mais se encaixa em sua rotina e usa como quiser.

Se o limite de dados do seu plano acabar antes da renovação dos benefícios mensais, você pode comprar quantos pacotes adicionais de internet quiser e continuar navegando. Todos os serviços adicionais contratados só serão cobrados ao final do ciclo, direto na sua fatura mensal única, junto com o valor do plano, com vencimento na data escolhida por você.

Quais são os benefícios do plano Claro Pós?

Chip grátis: chip comum ou chip virtual (eSim) grátis em todos os planos.

WhatsApp ilimitado: sem descontar da internet do seu plano (enquanto a franquia principal não for totalmente consumida).

Bônus de internet: Franquia de internet extra para navegar nas redes sociais e assistir aos seus streamings favoritos no celular.

Roaming internacional: planos com Passaporte Américas, Europa ou Mundo para falar e navegar no exterior, como se estivesse no Brasil.

Os planos Controle e Pós possuem fidelidade?

Pensando em atender as necessidades de todos os nossos clientes, temos planos Claro Controle e Pós com ou sem fidelidade. Para mais informações, clique aqui.

Tenho ligações ilimitadas para qualquer operadora nos planos Controle e Pós?

Sim. Em todos os planos Claro Controle e Pós você pode falar ilimitado com qualquer celular e fixo de todo o Brasil. Para aproveitar o benefício, utilize o código 21 antes do DDD ao efetuar a ligação. Exemplo: 021 + DDD da cidade + número.

Posso incluir dependentes no meu plano Pós?

Sim, para usar somente a internet ou todos os benefícios do seu plano. Cada franquia de plano possui uma quantidade máxima de dependentes que é possível incluir. Importante lembrar que é cobrado um valor mensal adicional ao seu plano por cada linha dependente. Para ver as opções de inclusão, clique aqui.

Meu plano Claro

Quais as formas de pagamento da fatura?

Débito automático
Com a fatura digital cadastrada, você tem desconto na fatura.

Cartão de Crédito
Para clientes que possuem produtos e serviços do Minha Claro móvel, é possível realizar o pagamento recorrente com cartão de crédito.

Boleto bancário
Podem ser pagos online ou em bancos, casas lotéricas e estabelecimentos conveniados.

Consigo acompanhar o consumo de internet do meu plano?

Sim, pelos canais de autoatendimento, você pode agilizar o acompanhamento do seu consumo de internet:

Minha Claro
1. Acesse a Minha Claro (App ou Site).
2. No menu, clique em Meu Plano.
3. Em seguida, Consumo de Internet.

Telefone Claro
1. Ligue para *1052#2.
Interaja com o menu (Canal Interativo)

Chip virtual - eSim

Como ativar meu eSim?

O eSIM pode ser ativado por meio do QR Code ou pelo código copia e cola, dependendo da marca e modelo do seu smartphone. Acesse a página "Acompanhar pedido" e depois "Gerenciar eSIM" para ver todos os eSIM disponíveis na sua conta, ativá-los ou recuperar os QR Code disponíveis.

O que é eSim?

O eSIM é um chip virtual que já vem em alguns modelos de Smartphones, Smartwatches e Tablets. Com ele você não precisa mais manusear o simcard (chip) físico ao trocar de smartphone. Para saber mais, é só clicar aqui.

Como recebo meu eSim?

Assim que o seu pedido for entregue, você receberá o código do eSIM por e-mail. Além disso, na página "Acompanhar pedido" você terá acesso às instruções e ao passo a passo para habilitar o eSIM. Consulte mais informações sobre o eSim em: https://planoscelular.claro.com.br/login/esim.

Comprei um smartphone fora do Brasil, posso ativar o eSim nele?

Sim, desde que o smartphone seja compatível com o eSim. Consulte aqui.

Portabilidade Claro

Como cancelar a portabilidade?

Basta ligar para o 1052 e fazer a solicitação. É possível cancelar a portabilidade em até 2 dias úteis após a solicitação, sem ônus. A partir do 3º dia útil, a portabilidade será concluída e não poderá mais ser cancelada.

Entrega do meu pedido

Qual o prazo de entrega do meu pedido?

O prazo depende do estado e CEP da entrega, que pode variar de 3 a 10 dias e é informado durante o processo de compra. O prazo começa a ser contado a partir da aprovação do pedido ou lançamento oficial (caso seja um smartphone que esteja ainda em pré-venda).

A aprovação do pedido pode levar até 72 horas, dependendo da forma de pagamento escolhida para a sua compra ou tipo de pedido.

Caso você tenha comprado o seu smartphone em um domingo ou feriado, seu pedido deverá ser processado no primeiro dia útil subsequente à autorização da administradora do cartão de crédito.

Quais são os tipos de entrega disponíveis na loja online?

Ao informar o CEP para entrega da sua compra, será possível verificar qual modalidade de entrega está disponível.

Entrega expressa: disponível apenas para chip físico Claro
Pedidos feitos de segunda a sexta até às 14h e aos sábados até às 12h são entregues no mesmo dia. Demais dias e horários são entregues até as 10h do dia seguinte.

Convencional: disponível para chip físico, smartphones e acessórios
Em até 5 dias após a confirmação do pagamento do pedido.

Celulares e acessórios

Quais as formas de pagamento na loja online?

Cartão de crédito (todas as bandeiras) e Pix.

Tenho fidelização, quando posso comprar um celular novo?

Na compra de um celular com desconto, a fidelização é de 12 meses. Você poderá comprar outro smartphone após este prazo ou, se preferir, pelo pagamento da multa proporcional ao tempo restante de contrato.

Posso comprar mais de um celular com desconto?

Não, o desconto é aplicado em apenas uma linha do titular a cada 12 meses. Consulte o regulamento do seu plano para mais informações.

Qual o prazo de análise do meu pedido?

O prazo de análise é de até 72 horas.

Como recebo informações sobre o meu pedido?

As informações são enviadas para o e-mail cadastrado no momento da compra e por SMS, mas também podem ser consultadas na página "Acompanhar pedido".

Não tenho informações sobre o meu pedido, o que fazer?

Se o seu pedido ainda não foi entregue de acordo com o prazo, entre em contato com o nosso atendimento pelo telefone 0800 738 0001 ou pelo chat na página "Acompanhar pedido".

Como solicito a 2ª via da nota fiscal?

Você pode solicitar a 2ª via da nota fiscal com o nosso atendimento pelo telefone 0800 738 0001 ou pelo chat na página "Acompanhar pedido".

Posso alterar o endereço de entrega do meu pedido que está em andamento?

Não, por questões de segurança, o endereço não pode ser alterado após a geração do pedido. Neste cenário, é necessário solicitar o cancelamento com o nosso atendimento pelo telefone 0800 738 0001 ou pelo chat na página "Acompanhar pedido" e realizar um novo pedido.

Quantas tentativas de entrega são feitas?

Após 3 tentativas de entrega sem sucesso, seu pedido ficará disponível para retirada em uma agência dos Correios.

Por que o meu pedido está aguardando retirada nos correios?

Após 3 tentativas de entrega sem sucesso, seu pedido ficará disponível para retirada em uma agência dos Correios. Todas as informações sobre a retirada são enviadas para o seu e-mail ou podem ser acessadas pela página "Acompanhar pedido".

Em caso de sinistro, como vou receber um novo código de rastreio?

Você será avisado do ocorrido e receberá um novo produto no endereço cadastrado anteriormente, bem como um novo código de rastreio. Todas as informações serão enviadas para o e-mail ou podem ser acessadas pela página "Acompanhar pedido".

Claro clube

Como aplicar meu desconto do Claro clube?

Os créditos do Claro clube podem ser utilizados na finalização da compra, ao escolher a forma de pagamento do seu pedido.

Qual o valor de desconto do Claro clube?

Consulte os créditos disponíveis no seu Claro clube para saber o desconto no seu produto em: https://planoscelular.claro.com.br/login/claro-clube.

Posso usar meus pontos do Claro clube para comprar acessórios?

Por enquanto não é possível utilizar os créditos do Claro clube para a compra de acessórios, apenas para a compra de smartphones.

Cancelamento, troca ou devolução

Como cancelar meu plano Claro?

Pelo Minha Claro Móvel ou Residencial
1. Acesse a área logada aqui.
2. No Menu, vá em Atendimento e clique em cancelar linha/cancelamento.
3. Preencha os campos com seus dados e envie o formulário de cancelamento.

Pelo app Minha Claro Móvel
1. Faça login no app Minha Claro Móvel. 2. No topo da tela (menu), clique no ícone do seu perfil no canto direito.
3. Em seguida, clique em “Gerenciar meu plano” (controle, pré ou pós).
4. Desça a página até o fim e clique em “Quero cancelar minha linha”.
5. Preencha os campos com seus dados e envie o formulário de cancelamento.

Por telefone
Entre em contato ligando no 1052. Lembre-se: o cancelamento de qualquer um dos produtos antes do término do período de fidelidade poderá resultar na cobrança de taxa rescisória, proporcional ao tempo restante, conforme cláusula 23, que consta em nosso contrato de prestação de serviços. Você pode consultar o contrato de prestação de serviços pela Minha Claro no menu “Documentos”.

Me arrependi da compra de um celular ou acessório, posso cancelar?

Você pode solicitar o cancelamento da compra em até 7 dias corridos, contados a partir da data da entrega. Para cancelar sua compra, entre em contato com o nosso atendimento pelo telefone 0800 738 0001 ou pelo chat na página "Acompanhar pedido".

Como solicitar a troca ou devolução de uma compra feita na loja online da Claro?

Entre em contato com a Claro pelo número 0800 738 0001 e siga as orientações.

Quais são as condições para troca ou devolução de smartphones ou acessórios?

● O produto deve estar na embalagem original, com o manual e todos os acessórios.
● Não deve apresentar sinais de mau uso, riscos, arranhões ou marcas de queda.
● Produtos eletrônicos, de informática e telefonia devem ter o lacre de garantia intacto.
● A nota fiscal deve ser enviada junto com o produto.

Qual é o prazo para troca ou devolução?

O prazo é de 7 dias corridos a partir do dia da entrega para cancelamentos ou defeitos. Após esse período, é necessário procurar o fabricante do produto dentro do prazo de garantia. Para a troca de produtos Apple, dentro ou não do prazo de 7 dias, entre em contato com o fabricante.

Comprei mais de um produto no mesmo pedido. Posso devolver apenas um item?

Não, todos os itens do pedido devem ser devolvidos.

Como é feito o reembolso em caso de devolução?

Se você optar por cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida:

Cartão de crédito
Assim que o cancelamento for finalizado, a administradora do cartão será comunicada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou subsequente, independentemente do número de parcelas escolhidas na compra. Importante: o prazo de ressarcimento depende da data de fechamento da sua fatura, sendo a responsabilidade da administradora do cartão.

Pix
Após a finalização, a restituição ocorrerá em até 10 dias úteis em sua conta bancária, sendo necessário que a conta informada seja em nome do titular.

Perda ou roubo

O que eu faço em caso de perda ou roubo de celular?

Em caso de perda, roubo ou clonagem do seu celular, é importante que você faça o bloqueio do chip para que ninguém acesse suas informações e utilize sua linha e o aparelho.

Para bloquear a linha (chip)
Acesse o Minha Claro e clique em "Bloquear linha". Se preferir, ligue para 1052.

Para bloquear o aparelho (IMEI)
Ligue para o 1052 e informe o número de série de seu aparelho, conhecido como IMEI. Ele pode ser localizado na nota fiscal do aparelho. Depois de bloquear o celular roubado,recomendamos que você registre o boletim de ocorrência e, caso recupere o aparelho, o desbloqueio só poderá ser efetuado em uma Loja Claro.

Durante o período em que a sua linha estiver bloqueada, você continuará a receber a cobrança de franquia normalmente. O bloqueio do aparelho é feito para que ele não seja ativado na rede de outras operadoras, mas não impede que as informações que estão no aparelho, como fotos e arquivos, sejam acessadas após o bloqueio.