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Política de Troca e Devolução Aparelhos e Acessórios

Qual é o prazo para troca ou devolução de aparelhos ou acessórios?

O prazo é de 7 (sete) dias corridos a partir do dia da entrega para cancelamentos ou defeitos. Após esse período, deve-se procurar o fabricante dentro do prazo de garantia, exceto para o iPhone, que deve ser contatado diretamente com o fabricante Apple.

Quais são as condições para troca ou devolução aparelhos ou acessórios?
  • O produto deve estar na embalagem original, com manual e todos os acessórios.

  • Não deve apresentar sinais de mau uso, riscos, arranhões ou marcas de queda.

  • Produtos de Eletrônicos, Informática e Telefonia devem ter o lacre de garantia intacto.

  • Ter a nota fiscal do produto

Como é feito o reembolso em caso de devolução de aparelho ou acessório?

Se você optar por cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida:

Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado, a administradora do cartão será comunicada, e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou subsequente, independentemente do número de parcelas escolhidas na compra. Importante: o prazo de ressarcimento depende da data de fechamento da sua fatura, sendo a responsabilidade da administradora do cartão.

Pix: Após a finalização, a restituição ocorrerá em até 10 dias úteis em sua conta bancária, sendo necessário que a conta informada seja em nome do titular.

Como é feita a troca por defeito ou devolução de aparelho ou acessório?

O prazo para solicitar a troca ou devolução é de até 7 dias corridos contados a partir do dia de recebimento do produto. Após esse período, para cancelamentos ou defeitos, é necessário procurar o fabricante dentro do prazo de garantia, com exceção do iPhone, que deve ser contatado diretamente com o fabricante Apple. A troca ou devolução só será efetuada caso o produto esteja na embalagem original, em pleno funcionamento, sem sinais de mau uso e sem violação do lacre original do fabricante. Além disso, o produto deve estar acompanhado de nota fiscal, manual e todos os acessórios que o acompanham.

Qual o prazo para concluir o processo de troca por defeito?

O prazo de conclusão é de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do aparelho ou acessório no estoque. Durante esse prazo, sua solicitação será validada de acordo com nossas políticas de Trocas e devoluções.

E se receber um pedido diferente do que comprei?

Em caso de divergência no momento da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega, informando o motivo da recusa. Entre em contato com os canais abaixo, ou se identificar após o recebimento, contate nosso atendimento dentro do prazo de 7 dias.

E se o aparelho ou acessório chegar com avarias?

Avalie na entrega e, se necessário, recuse. Caso identifique após o recebimento, entre em contato direto com nosso atendimento dentro do prazo de 7 dias corridos. Após esse período, deverá procurar o fabricante dentro do prazo de garantia.

Qual o prazo de envio do novo produto?

Após análise do aparelho ou acessório devolvido por defeito e após aprovação da troca, o produto substituto será enviado para o cliente em até 7 (sete) dias úteis.

Posso trocar meu aparelho ou acessório por outro diferente?

Não, a troca por defeito deve ser efetuada pelo mesmo produto adquirido. Caso não tenha interesse neste produto, pode solicitar a devolução, desde que o caso se enquadre nas condições de devolução/troca.

O que fazer se o aparelho ou acessório apresentar defeito após 7 dias da entrega?

O consumidor tem até 1 ano para smartphones, 90 dias para acessórios eletrônicos e 30 dias para demais acessórios, a contar da data de recebimento do produto, para sinalizar o defeito e solicitar solução diretamente com o fabricante.

Observação: A leitura do manual de instruções do produto pode ser de grande ajuda, pois geralmente contém informações sobre assistência técnica e os endereços das redes de assistências do fabricante.

Como cancelar um pedido de aparelho ou acessório da loja online?

Você pode recusar o recebimento ou deve entrar em contato com a Claro através dos canais abaixo, dentro de 7 dias corridos após a entrega do pedido.